Juliana

Sobre Juliana

Olá! Me chamo Juliana, sou psicóloga especialista em psicologia clínica e doutora em psicologia do trabalho. Viver pode ser um desafio muitas vezes difícil de assumir. Como psicoterapeuta, estarei pronta para te acolher e caminhar contigo no seu desenvolvimento de acordo com a sua demanda singular. Nas nossas sessões, colocarei toda minha experiência clínica e meus conhecimentos à sua disposição. Com postura ética, firme e acolhedora, minha escuta estará presente para os momentos difíceis e para as conquistas. Como psicóloga do trabalho, tenho experiência em vários contextos no Brasil e na França com atuação em acompanhamentos individuais e coletivos. Me interesso pelas questões de saúde, eficácia, mudanças e sentido na nossa relação com o trabalho e carreira. Aprendi muito cedo, (antes mesmo de ser psicóloga) o impacto que o trabalho pode ter na nossa vida - na nossa identidade, no tempo em que nos ocupa (ou não), nas nossas relações sociais e familiares, nas habilidades que podemos desenvolver, nas nossas finanças, etc, etc. Muitas vezes, o modo como ele se dá, suas condições de realização, a relação com a hierarquia e/ou com os colegas, o sentido que produz, pode nos fazer sofrer, adoecer. Por vezes, precisamos de apoio para sair de uma situação difícil relacionada ao trabalho e torná-lo uma fonte de saúde e de desenvolvimento nas nossas vidas. Estou aqui para te apoiar nisso!

Público com o qual trabalha

Jovem Adulto, Adulto, Idoso

Principais temáticas

Adaptação profissional, Ansiedade, Aposentadoria, Autoconfiança, Autoestima, Burnout, Carreira, Depressão, Desafios emocionais, Descoberta de Potenciais Profissionais, Gestão do tempo e produtividade, Humor (alterações e flutuações), Mudança de país, Orientação profissional, Processos de mudança, Processos de transição de vida, Questões do ambiente de trabalho, Questões existenciais, Questões profissionais, Regulação emocional em adultos, Saúde mental, Sentido da vida, Stress, Stress pós-traumático, Transição de carreira, Transição de vida, Traumas

Tipos de consulta

Individual, Grupos, Aconselhamento

Formas de atendimento

Presencial, Online

Ser terapeuta é...

Ser terapeuta é se interessar genuinamente pela história do outro e contribuir para seu desenvolvimento. É uma decisão enquanto ser humano e um compromisso profissional de abrir-se para condição humana - do sofrimento, do prazer, da dor, da alegria - e de insistir na possibilidade de mudança positiva daqueles que acolhemos (pessoa, grupo ou instituição).

Línguas

Português, Francês

Nacionalidade(s)

Brasil

Países onde já viveu

Brasil, França

Local de atendimento presencial

03 rue de l'Arrivée, Tour Cit, salle 611
75015 - 
Paris
França

Acessibilidade do local de atendimento

Fácil acesso com transporte público, Clínica sem sala de espera
Juliana Andrade, psicóloga clínica e do trabalho. Foto no consultório, sentada, vestindo camisa azul clara de manga.

Juliana

Andrade

🇫🇷
Psicólogo(a) | Psicoterapeuta | Consultor(a) em saúde mental
Mais de 10 anos de experiência

Recursos Emergenciais

PRECISA DE AJUDA URGENTE?

Se você estiver diante de uma crise aguda ou se alguém estiver em perigo, a nossa plataforma não é a melhor, nem a mais rápida fonte de suporte.

Selecione seu país e veja a lista de serviços locais que podem lhe oferecer ajuda imediata.

 

Última atualização feita em 07 de julho de 2025

O Coletivo de Terapeutas Lusófonos não garante a conduta profissional, reputação ou qualidade dos serviços prestados pelas entidades ou indivíduos mencionados na lista de contatos de emergência acima.

A inclusão desses nomes não constitui uma recomendação da nossa parte, nem a ordem apresentada reflete qualquer tipo de avaliação ou classificação. Desejamos reunir os contatos mais relevantes por país, mas não podemos assegurar a precisão das informações fornecidas.

Caso você identifique algum erro nos dados apresentados, ou deseje que um novo local seja adicionado, pedimos gentilmente que nos informe pelo e-mail info@terapiaemportugues.com. Assim, poderemos corrigir ou adicionar as informações e continuar apoiando a comunidade de imigrantes lusófonos de forma mais eficaz.