Feliz Dia do Psicólogo

Livro A psicoterapia como ofício na Psicologia

No Dia do Psicólogo, celebramos não apenas uma profissão, mas um ofício que transforma vidas e constrói pontes de cuidado.

Este mês, temos um motivo especial para comemorar: nossa terapeuta Juliana Andrade é a organizadora do livro “A Psicoterapia como Ofício na Psicologia”, lançado esse mês pelo Conselho Federal de Psicologia do Brasil.

Juliana, com sua experiência clínica e sua prática profundamente comprometida, reúne nesta obra um verdadeiro presente para os psicólogos: uma oportunidade de refletir sobre sua identidade profissional, integrar diferentes perspectivas e repensar a psicoterapia a partir de suas rotinas, dilemas e conquistas.

Mais do que um livro, é um espaço de diálogo entre psicólogos, um chamado para enxergar a psicoterapia como ofício vivo, pulsante e em constante construção.

Neste dia que celebramos a Psicologia e o trabalho de profissionais como Juliana, que nos inspiram a continuar crescendo e transformando.

🔗 Conheça a obra no site do CFP: https://site.cfp.org.br/publicacao/a-psicoterapia-como-oficio-na-psicologia/

Compartilhe:

Juliana Andrade, psicóloga clínica e do trabalho. Foto no consultório, sentada, vestindo camisa azul clara de manga.

Juliana

Andrade

Psicólogo(a), Psicoterapeuta, Consultor(a) em saúde mental

Recursos Emergenciais

PRECISA DE AJUDA URGENTE?

Se você estiver diante de uma crise aguda ou se alguém estiver em perigo, a nossa plataforma não é a melhor, nem a mais rápida fonte de suporte.

Selecione seu país e veja a lista de serviços locais que podem lhe oferecer ajuda imediata.

 

Última atualização feita em 07 de julho de 2025

O Coletivo de Terapeutas Lusófonos não garante a conduta profissional, reputação ou qualidade dos serviços prestados pelas entidades ou indivíduos mencionados na lista de contatos de emergência acima.

A inclusão desses nomes não constitui uma recomendação da nossa parte, nem a ordem apresentada reflete qualquer tipo de avaliação ou classificação. Desejamos reunir os contatos mais relevantes por país, mas não podemos assegurar a precisão das informações fornecidas.

Caso você identifique algum erro nos dados apresentados, ou deseje que um novo local seja adicionado, pedimos gentilmente que nos informe pelo e-mail info@terapiaemportugues.com. Assim, poderemos corrigir ou adicionar as informações e continuar apoiando a comunidade de imigrantes lusófonos de forma mais eficaz.